Origem

O termo Taekkyon (também escrito como Taekkyoen ou Taekyon) é usado para se referir ao que se acredita ter sido uma antiga arte marcial coreana, no entanto, os registros históricos são escassos.

Criação

O Taekwondo ou Tae kwon do (em coreano: 태권도) significa o caminho espiritual dos pés e das mãos e é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hee, em 11 de abril de 1955.

TKD no Brasil

No Brasil, chegou em Agosto de 1970 em São Paulo, trazido pelo Grão-mestre Sang Min Cho, enviado oficialmente pela International Taekwondo Federation, com a abertura da Academia Liberdade de Taekwondo. 

Olimpíadas

Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

O nome "Taekwondo" da arte marcial coreana moderna foi escolhido em parte porque atende ao nome de Taekyon, antiga arte marcial praticada desde os tempos dos três reinos que deram origem a parte do território coreano: Koguryo (fundado em a.C. 37), Baekje (fundado em a.C. 18) e Silla (fundado em a.C. 57).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Blogger ícone social

Associação Dojang Oliveira Taekwondo

Rua Santa Cruz 622 - Vila Mariana, São Paulo - Brasil

cbtkd-imagem.png
imagem-fetesp.jpg